quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Eca!

Quando eu estudava no Colégio Rio Branco, diariamente eu me espantava com os adolescentes que "estudavam" lá. Não entrava na minha cabeça tanta futilidade, tanto desprezo ao conhecimento e apego ao blush ou à um relógio de brilhantes. A cada dia que se passava aquelas pessoinhas nojentas conseguiam se superar. Era como um concurso, no qual o mais babaca, materialista e ignorante ganharia. E o mais incrível é que quase todos queriam ganhar, e lutavam freneticamente pelo posto mais alto entre os patéticos burquesinhos.
Depois de mais de ano afastada dessa realidade específica, nem mais me lembrava do porquê desse nojo que eu tão intensamente sentia. Porém, agora que encontro-me diariamente no cursinho, por acaso localizado no centro burguês de Cotia, sou obrigada a conviver com esses seres desprezíveis!
Qual a graça em valorizar a ignorância, em rir de si mesmo por estar sempre repetindo os mesmos erros, sempre incapazes de aprender, pensar, raciocinar?
Deveria haver pena de morte a essas pessoas, sem brincadeiras. O mundo seria um lugar melhor pra se viver!

4 comentários:

  1. ótimo post, concordo 1000%!

    [sarcasmo]Mas, se todas essas pessoas morrerem quem serão nossos chefes?[/sarcasmo]

    ResponderExcluir
  2. Sim, são pessoas odiáveis, mas de reações engraçadas. Tente agir de forma a faze-las perceber que isso é ridículo e verá apenas que elas te acham idiota e invejoso. A parte legal disso tudo é inventar um monte de mentiras, uma contrariando a outra, dessa forma essas pessoas nunca saberão quem vc é, ficam confusas e desorientadas. Se um dia vc disse que sua mãe comprou-lhe um carro importado, diga no outro que não tem dinheiro para comprar seu lanchinho no intervalo, blá blá blá... a reação deve ser bastante cômica. ^^

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha

    Fazer isso seria realmente hilário!!

    ResponderExcluir
  4. Fui studante rio branquina mas sempre subversiva.
    Tenho que concordar que estudantes burgueses acreditam que podem comprar o mundo com o seu dinheiro medíocre.
    Logo depois aparecem com tanta hipocrisia declarando suas piedades aos pobre. (desvio pequeno burguês)

    ResponderExcluir