terça-feira, 7 de setembro de 2010

Gratidão

Com certa frequência as pessoas me acham alguém deprimida, sem expectativa para vida. Mas isso é um engano.
Claro, eu sofro como todo ser humano. Eu choro, eu sinto raiva, eu me apego, eu amo e eu me decepciono. Mas no geral, me considero uma pessoa feliz.
Não tenho do que reclamar. Tenho amigos que me divertem, me animam e em quem confio, tenho um apartamento confortável. Tenho comida e bebida. Tenho lugares que gosto de visitar. Estudo, numa boa faculdade, um curso que me agrada.
Claro, eu cometo erros. Mas cometo acertos também. Eu me perco em meus pensamentos, mas também me encontro neles.
Como reclamar? Como ser infeliz? Não, não sou infeliz. Longe disso. Sou grata. Grata por seguir essa vida cheia de surpresas e reviravoltas. Grata pelas amizades que fiz em meus caminhos. Grata pelo ar que entra em meus pulmões. Grata pela natureza perfeita que me rodeia. Grata pelas oportunidades que recebi. Grata por tudo que aprendi com meus erros. Grata por tudo que aprendi com meus acertos.
Grata, porém nunca conformada.

4 comentários:

  1. Parabéns.

    Mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Linda!

    ;D

    Concordo com vc. Antes de reclamarmos da vida devemos olhar ao nosso redor... A gente tem mto o que agradecer por tudo que temos.

    AMO!

    Beijo
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Grato por ser amigo de uma pessoa tão grande(num bom sentido)e maravilhosa! ;D

    ResponderExcluir
  4. Ahh, a gratidão, que belo sentimento, que formidável energia que ele emana.É pulsante e vivo, sem dúvida, tal como você, com sua beleza, com sua inteligência, com seu coração, com sua força...
    Sorria, você aprendeu a agradecer, agora, aproveite e ensine por aí!

    Saudades minha criaturinha...que teima em me chamar de Bruno!

    Beijos ! e feliz 2011 !

    ResponderExcluir