quinta-feira, 26 de novembro de 2015

#meuamigosecreto

Tô passada com tantos casos que li, de ontem pra hoje, na minha timeline. Casos mais sérios, que aconteceram com pessoas queridas por mim, e casos - infelizmente - corriqueiros, que acontecem frequentemente com tods nós. Estou falando de coisas pesadas. Estupro, violência, abusos em todas as suas formas.
Oi?! Estamos em 2015! Como podemos viver em uma sociedade onde os valores ensinados a meninos e meninas são tão diferentes? Gente, pelo amor de deus, ensine seu filho que ESTUPRAR É ERRADO! Ensine que NÃO PODE MEXER NAS AMIGUINHAS DA IRMÃ (NEM NA IRMÃ, viu?!). Ensine que MULHER NÃO EXISTE PRA HOMEM PEGAR, e que A MULHER PODE FAZER O QUE QUISER COM SEU PRÓPRIO CORPO, mas que ELE NÃO PODE IMPOR NADA A NINGUÉM, seja homem ou mulher. Ensine o que é consentimento e o que é estupro, e não se esqueça de ensinar que HOMENS E MULHERES SÃO HUMANOS, e apesar das diferenças biológicas, são A MESMA COISA! Ensine também as diferenças entre gosto, gênero, sexualidade e órgão genital (se precisar de ajuda para entender melhor essas coisas, indico alguns filmes que podem te fazer refletir um pouco: Hedwig and the Angry Inch, Tomboy, Der Kreis, Vi är bäst!, Prayers for Bobby – tem mais, quando eu lembrar eu atualizo), e não se esqueça: Se seu filho for machista, homofóbico, preconceituoso, etc, boa parte da culpa É sua!

Falar de abuso ainda é tabu, e as vítimas são ensinadas, pela sociedade, a se calar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário