Na maioria das vezes, quando uma pessoa começa um blog, o primeiro post acaba sendo meio que “introdutório”, explicando de onde veio a idéia de criar um blog, o nome do blog, etc...
Este post não passa disso. Um post introdutório, explicando o recomeço do blog, entre outras coisas.
Primeiro o nome. O antigo, Inferno Superior, foi deixado para trás por alguns motivos:
- As pessoas costumavam se assustar com o nome, olhar pra mim meio incrédulas como se pensassem “nossa, mas você, tão bonitinha e meiga, com um blog tão.... ‘dumau’?”. E eu sempre começava o mesmo discurso: “Ah, sobre o nome do blog, eu sei que parece meio forte, mas lê o primeiro post que eu explico de onde veio a idéia, ok?”. Quantas destas pessoas eu acho que realmente leram o primeiro post? Zero. Quantas eu acho que ao menos entraram no blog e viram que não fico dissertando sobre rituais sangrentos? Uma, talvez duas, depois de eu insistir...
- Pra mim, Inferno Superior não faz mais sentido. Não que fizesse muito sentido antes, mas fazia algum. Agora, não faz sentido at all. Até mesmo porque...
- ... esse nome me lembra demais um grande (ex-)amigo, que eu amava muito, mas que acabou me magoando tanto que até hoje, quase um ano depois, ainda sinto meu coração partido quando penso nele. Assunto para outro post. Ou não.
A antiga aparência do blog também não estava me agradando mais. Não que a atual esteja me agradando muito, mas me parece melhor que a anterior. Aliás, fiéis e numerosos leitores (ha ha), eu aceito sugestões.
Às vezes eu me pergunto qual o motivo de eu ter parado de escrever no blog... Encontro muitos. Mas atualmente, sempre que penso nisso, a primeira coisa que me vem à cabeça é “oras, eu não gosto do nome do blog, nem da aparência, e não tenho tempo/disposição para mexer nisso agora”. Bem, neste momento eu estou com disposição para escrever, e é o que estou fazendo. O resto é resto.
Agora, sobre o motivo de eu estar voltando a escrever aqui... Bem, eu sinto falta de escrever. Eu sinto falta de expressar minhas idéias publicamente (não que eu tivesse total liberdade pra fazer isto aqui, pois vez ou outra, histórias fictícias - na verdade um texto que escrevi - resultaram em “pequenos” desentendimentos aleatórios...), sinto falta de parar alguns minutos por dia e me dedicar a escrever - ou a tentar escrever - algo ao menos um pouco interessante. Sinto falta da expectativa de receber algum comentário, e de, talvez, entreter alguém por um ou dois minutos. E acho que o filme que vi ontem meio que sem querer (eu não ia ver o filme, só os créditos... mas acabei vendo o começo e me pareceu interessante...), me incentivou um pouco. Julie e Julia.
Como o ser-humano patético que eu sou, sempre acabo criando metas. Para este blog eu tenho algumas. Entre elas: Não abandoná-lo tão rapidamente; Não cobrar tanto de mim mesma; Sempre arrancar pelo menos um sorriso de meus leitores (vocês podem me avisar quando eu conseguir. Ficarei feliz! xD); Não criar posts só por causa da primeira meta que citei; Não escrever textos longo demais, ou curtos demais; Gostar do que escrevo; Blá blá blá. Já deu pra entender, né? Não são metas fáceis. Pelo menos não tão fáceis. Aliás, aquela sobre o tamanho do texto já foi quebrada.. Bem, paciência.
Acho que por hora basta. Espero ansiosamente por comentários, críticas e sugestões... ;D
Cheguei aqui sem querer procurando algo completamente diferente, mas puxa, você escreve bem!
ResponderExcluirTomara que vários posts pintem por aqui... Se cuida!
Lindaaaa!
ResponderExcluirAdoro ler seus textos...
Que bom que vc voltou! :D
Te amo, sempre!
Beijos!
;*
Nao tenho o que dizer ... espero nao ser o amigo que te magoou um ano atras ( quando nos conhecemos ) ^^ huhuhuuhuhhu
ResponderExcluirsaudades de voce mia ( trocadilho - rsrsrs ) querida
nao esquecerei que voce é minha parte da esquisofrenia preferida da FFLCH !
bjs bjs bjs bjs bjs !
^^
http://solidaosociavel.blogspot.com/
ResponderExcluirentra tambem meu amor !!!
bjs