quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Enquanto isso, no cursinho...

... lá estava eu, ouvindo sem escutar o professor de gramática, enquanto este discursava sobre verbos, predicados e sujeitos. Às vezes eu erguia meus olhos do texto idiota que eu escrevia, dava uma olhada na lousa, fingindo interesse, e baixava novamente os olhos, como quem copia a matéria.
Então, em certas horas a falta de assunto me fazia copiar a lousa:
“Os alunos gostam muito de gramática”
Ao ler essa sentença senti-me incompreendida e tentei deixar-me levar pela minha mera e confusa imaginação, sem muito sucesso.
O professor dizia: “ ‘de gramática’ faz uma relação ao verbo transitivo indireto ‘gostam’, logo é o objeto indireto.”
“A velha deu um presente à criança”
Professor: “ ‘A velha deu’ tem sentido completo por si só?”
Classe: “Claro”

Depois dessa, desisto do texto... Vejamos a aula.

2 comentários:

  1. "'A velha deu' tem sentido completo por si só?"

    Mas é claro que a classe está errada. O correto seria perguntar "a velha deu PARA QUEM?".

    ResponderExcluir
  2. Realmente, devo concordar com você: depois dessa, o melhor a se fazer é prestar atenção na aula. Oudesencanar e voltar pra casa, depende do ponto de vista...

    uahauhau

    gostei do blog, é isso aí ;)

    ResponderExcluir