quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Diário vegetariano: 2 - O início.


           Hoje, finalmente consigo dizer que não como mais carcaças. 3 semanas me preparando, não psicologicamente, mas logisticamente. No dia da epifania eu tinha um freezer cheio de corpos. 2kg de peito de galinhas, 500g de picanha, 400g de coxão mole, 1 caixa de hambúrgueres, 2 caixas de nuggets, 1 pacote de salsicha, 3 linguiças calabresa. No vegetables, though... Coisas o bastante para sobreviver o resto do mês, obviamente não de forma saudável. Comi nesses dias corpinhos de animais – coitados, sofreram tanto - como comi nos últimos anos. Mas nestas semanas, diferente de antes da epifania, senti dor em cada um deles. Perdi o apetite inúmeras vezes, senti nojo. Nojo de mim mesma, me forçando a comer carcaças, como que me despedindo desse hábito macabro. Nojo da indústria da carne, que “nos faz” engolir morte e destruição como se fosse ok, uma coisa essencial em nossas vidas. Não, não é ok.
           Claro que o plano, a longo prazo, é abolir ovos e laticínios também, porém decidi não cortar tudo de uma só vez pois preciso me adaptar. Como eu sou daquelas que, se bobear, não come nada (ou come muito mal - mês passado vivi por 3 dias comendo só tapioca com queijo. Não recomendo), hoje estou elaborando um cardápio para os próximos dias. Para me ajudar a me alimentar adequadamente, vou ao mercado e, ao invés de comprar de tudo e ver um monte de coisa estragar (como eu costumava fazer), resolvi comprar só o que eu pretendo usar nos próximos dias, economizando e evitando desperdício.

         Pelas coisas que escolhi, percebi que vou comer muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário