quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Decisão

Essa semana eu fiz a coisa mais difícil do ano. Preencher a ficha da Fuvest.

Respirei fundo, peguei minha caneta e comecei... Escrevi em todos os espaços solicitados, menos carreira e curso. Ainda estava insegura, tinha que pensar bem.
Li, reli o manual, o guia de profissões. Pensei, pesquisei, fiz de tudo pra me decidir.
Na verdade eu já estava decidida, mas sentia um medo bizarro de escrever minha decisão na ficha e me arrepender depois.

Vários minutos se passaram eu percebi que não havia jeito, já era hora de enfrentar meu medo e me livrar desse peso.
Mais uma vez empunhei minha caneta surrada e velha, endireitei minha coluna, abri o manual do candidato nas páginas certas e pus-me a escrever a carreira escolhida. "240 - Letras". Porém por mais que eu pressionasse a ponta da caneta contra o papel, tinta nenhuma saia. Claro, meu lado supersticioso começou a resmungar "Tá vendo, não é pra você fazer esse curso! Aproveite e desista enquanto há tempo!"... Por alguns segundos eu exitei, pensei em desistir de Letras, mas por sorte minha razão voltou ao comando e disse: "Lado supersticioso, vai se fuder! Quem decide a sorte dela sou eu, e não você!". Logo em seguida minha caneta voltou a funcionar!

E o meu lado racional, muito filho da puta, resolveu sacanear mesmo o outro lado. Hoje me inscrevi na UniCamp... LETRAS!

3 comentários:

  1. Esse lado supersticioso mete a gente em cada enrascada... Well, agora já foi e seja o que Aragami-sama quiser ^^!

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor para a superstição do que ser ignorada. Infelizmente concordo com ela, pq não turismo/ hotelaria?

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você vai prestar letras! Acho que tem bastante a ver com você! ^^
    Também vou prestar letras esse ano, me inscreverei semana que vem! =)
    Ainda não sei se vou fazer ou não, decidi deixar nas mãos da "sorte" (ou seja, do que eu decidir de última hora!)
    Boa sorte pra você!
    Ah, se vc for na Vera sábado e quiser que eu vá com você, me liga amanhã!
    Beijos ;p

    ResponderExcluir